Regulamento da Campanha

1. A campanha

1.1. A campanha Montanha de Vendas foi criada pelo SPC Brasil com o objetivo de incentivar as vendas de Consultas e Registros e apoiar as Entidades no atingimento de suas metas. Como incentivo, serão realizados pagamentos de prêmios trimestrais, de acordo com os critérios definidos neste regulamento.
1.2. Podem participar desta campanha todas as Entidades vinculadas ao SPC Brasil.
1.3. Esta campanha tem duração de janeiro a dezembro de 2024.
1.4. As Entidades poderão acompanhar seu desempenho pelo site da campanha ou por relatórios disponibilizados pelo SPC Brasil.

2. Como concorrer e obter direito aos prêmios

2.1. Serão consideradas nesta campanha apenas vendas de Consultas e Registros do SPC Brasil.
2.2. Para poder concorrer aos prêmios, a Entidade deve atingir ou superar sua meta de faturamento trimestral, definida pelo Conselho Nacional de SPC.
2.3. Para obter direito aos prêmios, além de cumprir o descrito no item 2.2, a Entidade deve estar entre as 250 Entidades nacionais que mais faturaram no trimestre com vendas de Consultas e Registros, considerando os aceleradores (ver item 5).
2.4. Caso o SPC Brasil atinja sua meta global (ver tabela a seguir) as Entidades elegíveis também terão direito a um prêmio adicional (ver item 3.1).
META GLOBAL SPC BRASIL
Trimestre Meta (R$)
1º trimestre 63.983.033,00
2º trimestre 68.899.957,00
3º trimestre 73.895.081,00
4º trimestre 71.222.980,00

3. Como serão feitos os cálculos

3.1. A cada trimestre, serão premiadas as Entidades que mais se destacaram de acordo com as seguintes etapas:
  • Etapa 1: Será verificado quanto cada Entidade faturou com vendas de Consultas e Registros, considerando os valores pagos pela Entidade ao SPC Brasil.
  • Etapa 2: Será verificado quanto cada Entidade faturou com vendas dos produtos aceleradores (ver item 5), considerando os valores pagos pela Entidade ao SPC Brasil.
  • Etapa 3: Será aplicado o acelerador de evolução do faturamento (ver item 5).
  • Etapa 4: Será feito um ranking das 250 Entidades com maior faturamento, considerando os aceleradores (ver item 5). Estas Entidades serão consideradas elegíveis para a próxima etapa.
  • Etapa 5: Será calculada a representatividade da Entidade no resultado do SPC Brasil, considerando apenas as 250 do ranking formado na etapa anterior. Essa representatividade definirá o valor de cada prêmio (ver item 4).
  • Etapa 6: Serão verificadas quais Entidades atingiram ou superaram sua meta de faturamento individual. Essas Entidades terão direito à premiação por atingimento individual.
  • Etapa 7: Será verificado se a meta global do SPC Brasil foi atingida ou superada. Em caso positivo, será pago um prêmio adicional para as Entidades vencedoras de acordo com a etapa 6.
3.2. O resultado oficial do trimestre e resultado parcial mensal serão divulgados para as Entidades após o fechamento de cada período (trimestre ou mês). Esses resultados sempre serão divulgados até o dia 15 do mês seguinte ao da apuração.

4. Qual o valor dos prêmios

4.1. Para a premiação referente ao atingimento de metas individuais das Entidades, serão destinados R$500.000,00, que serão distribuídos integralmente apenas se todas as Entidades que fizerem parte do ranking das 250 com maior faturamento atingirem suas metas. Caso a Entidade atinja sua meta individual e faça parte do ranking, esta terá direito ao prêmio, mesmo que as demais Entidades não atinjam suas metas individuais.
4.2. Para a premiação referente ao atingimento da meta global do SPC Brasil, serão destinados R$200.000,00 adicionais, que serão distribuídos integralmente apenas se todas as Entidades que fizerem parte do ranking das 250 com maior faturamento atingirem suas metas individuais. Caso, além da meta individual da Entidade, a meta global do SPC Brasil também seja atingida e a Entidade faça parte do ranking das 250 com maior faturamento, esta terá direito ao prêmio, mesmo que as demais Entidades não atinjam suas metas individuais.
4.3. O valor de cada prêmio será definido de acordo com a posição que a Entidade ocupar no ranking das 250 com maior faturamento e com a sua representatividade no resultado do SPC Brasil, considerando os aceleradores da campanha. Por exemplo: supondo que a Entidade atinja sua meta individual e fique na 1ª posição do ranking com 5% de representatividade no resultado do SPC Brasil, esse percentual de representatividade será aplicado ao valor total destinado à premiação (ver item 4.1). Se, além do atingimento da meta individual da Entidade, o SPC Brasil também atingir sua meta global, o percentual de representatividade (5%) será aplicado ao valor total destinado à premiação adicional (ver item 4.2). Neste exemplo, o cálculo seria o seguinte:
  • Premiação individual: 5% x R$500.000,00 = R$25.000,00
  • Premiação global SPC Brasil: 5% x R$200.000,00 = R$10.000,00
  • Valor total de premiação destinado à Entidade: R$ 35.000,00
4.4. O prêmio máximo que uma Entidade pode ganhar pelo atingimento da meta individual é de R$40.000,00.
4.5. O prêmio adicional máximo que uma Entidade pode ganhar pelo atingimento da meta global do SPC Brasil é de R$10.000,00.
4.6. O prêmio máximo que uma Entidade pode ganhar por trimestre no total é de R$50.000,00.
4.7. Os prêmios serão pagos em cartões de débito pré-pagos, que serão enviados para o endereço da Entidade em até 30 dias após a divulgação oficial de cada resultado e terão validade de 3 anos.

5. Os aceleradores

5.1. Serão considerados dois tipos de aceleradores: produtos selecionados do SPC Brasil e evolução do faturamento trimestral da Entidade. Produtos selecionados do SPC Brasil: Trata-se de produtos do SPC Brasil que valem o dobro de seu valor para a campanha. Ou seja, para cada R$1,00 em vendas de produtos aceleradores, será adicionado mais R$1,00 ao faturamento oficial do trimestre avaliado. Esse valor acelerado será utilizado para a formação do ranking. Evolução do faturamento trimestral da Entidade: Para o acelerador de evolução do faturamento trimestral, o saldo entre o faturamento do trimestre avaliado e o faturamento do trimestre imediatamente anterior será somado ao faturamento oficial do trimestre avaliado, seja positivo ou negativo. Por exemplo, se o resultado da Entidade no trimestre avaliado foi de R$110.000,00 e o resultado do trimestre anterior foi de R$ 100.000,00, o saldo positivo de R$10.000,00 será adicionado ao seu faturamento oficial do trimestre avaliado. Dessa forma, seu resultado para a formação do ranking será de R$120.000,00 (R$110.000,00 do faturamento oficial + R$10.000,00 de evolução positiva).
5.2. Os aceleradores valem para todo o ano de 2024.
5.3. É possível saber quais são os produtos aceleradores no site da campanha ou demais divulgações realizadas pelo SPC Brasil.